Meu passaporte! Para outras épocas, outras histórias, para o surreal, para a realidade e para os sonhos. Para o mistério, para as lições de vida, para os contos de fada, e para as novas descobertas. Sou totalmente apaixonada e inspirada por eles!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Freedom!
"O inimigo quer me destruir, tentando me derrotar. Mostrando várias ilusões, ou coisas vãs... Tentando me persuadir, me levar para o chão! Ele é como um animal feroz, prestes a atacar. Mas estou firme, eu fui comprado pelo sangue de Jesus! Foi perdoado, os meus pecados... com sua morte lá na cruz! Nada abalará minha fé, pois creio em Jesus. Seu sangue verteu na cruz por mim! Liberto agora estou pelas mãos do meu Jesus! Não vivo mais cativo, e nem oprimido... livre do inferno estou! Revestido agora estou, com as armas espirituais... que Deus me entregou para lutar. Estratégias de um vencedor, de um time campeão, que entra na batalha só pra vencer. [...] Se o teu passado te condena, não, não tema. Creia que Jesus é a solução do seu problema, se nos seus pulsos não tem algema, foi porquê Ele anulou a sua pena. Foi com o sangue que você foi comprado, seu débito tá pago, você foi libertado! Então louve a Cristo com a mão para o alto, demonstre gratidão por ter sido salvo. [...] Não vivo mais cativo, e nem oprimido... livre do inferno estou!" ♥
Ton Carfi - Nada abalará minha fé.
Ouçam essa música, MUITO recomendada, é.
Noite Black, sexta feira, 27 de agosto, ADET! Muito do tipo inesquecível, mesmo.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Memórias.
Cada momento que passou, cada pessoa, cada lugar, cada sentimento. Fotografias espalhadas pelo chão, pequenas palavras, pequenas atitudes, uma saudade imensa. Pessoas que já se foram e de nós levaram um pedaço consigo, e pessoas que ainda estão; um dia de piscina, uma conversa, uma noite do pijama, um dia engraçado na escola, uma história imperdível cujo lábios não conseguem contar tão depressa, uma brincadeira, um mico, algo constrangedor que hoje é motivo de riso, um segredo, alguns sonhos... nossas memórias. Nossas lembranças. Nossos dias felizes.
A walk to remember.
They'll be there.
"Quando você estiver triste e solitário, e precisar de uma mão para te ajudar... e nada, oh, nada, estiver dando certo... Feche seus olhos e pense em mim, que logo eu estarei lá, pra iluminar até suas noites mais sombrias. Você apenas precisa chamar meu nome, e você sabe, onde quer que eu esteja, eu virei correndo... pra te encontrar novamente. Inverno, primavera, verão ou outono... tudo o que você tem que fazer é chamar! E eu estarei lá, sim, sim, sim... Você tem um amigo. Se o céu acima de você se tornar escuro e cheio de nuvens, e aquele antigo vento norte começar a soprar... mantenha sua cabeça sã, e chame meu nome em voz alta, que logo eu estarei lá, batendo na sua porta. [...] Hey, hey, não é bom saber que você tem um amigo? As pessoas podem ser tão frias... Elas vão te machucar, e te abandonar... e então, elas vão tomar sua alma se você permitir! Oh, sim, mas não permita..." ♥
Postagem dedicada especialmente aos meus amorzinhos, que conseguem transformar dias tempestuosos em dias ensolarados, e que sempre estão preparados para colocar um sorriso no meu rosto, inevitavelmente. Seja na escola, seja na igreja, seja em qualquer lugar que eu for... são vocês que estão lá comigo. Sempre.
Por isso, às minhas fofas e bobonas, à mais louca e escandalosa de todas, ao garoto lindo e idiota, ao pai postiço, aos melhores amigos, e aos que sempre estão por perto... obrigada. Com vocês, e por causa de vocês, as coisas começam a fazer sentido... começam a valer a pena.
Desejo do dia: esse sapato!
Futuro.
Passar no vestibular da UNB. Fazer um intercâmbio para Londres. Passar num bom concurso, conseguir um bom emprego e ganhar muito dinheiro. Viver uma grande história de amor. [...]
mas o melhor futuro de todos:
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." - I Coríntios 2:9.
Só Ele sabe. Só Ele tem o melhor pra mim.
domingo, 29 de agosto de 2010
Do seu lado.
Why are you striving these days? Why are you trying to earn grace? Why are you crying? Let me lift up your face. Just don't turn away. Why are you looking for love? Why are you still searching as if I'm not enough? To where will you go, child? Tell me where will you run. Tell me where you will run. And I'll be by your side, wherever you fall. In the dead of night, whenever you call. Please don't fight, these hands that are holding you... my hands are holding you. Look at this hands and my side, they shallowed the grave on that night. When I drank the world's sin, so I could carry you in, and give you life. I want to give you life. [...] 'Cause I, I love you. I want you to know that I, I love you. I'll never let you go.
By your side - Tenth Avenue North. ♥
Felicidade.
sábado, 28 de agosto de 2010
Razão.
"Eu não preciso encher a cara para ser feliz, agora eu sou careta, e o quê você me diz? Jesus é a razão que eu tenho pra viver, agora eu sou crente e eu pulo pra valer!" (L
Encontrei uma comunidade com essa descrição no orkut há dias atrás e é bem interessante. Ando pensando... passei minhas férias quase por inteiro enfiada em algum subúrbio de Valparaíso saindo no sol quente todos os dias e batendo de porta em porta falando do amor de Jesus, daquele Jesus que as pessoas já conhecem, aquele Jesus de frases feitas. Depois, vejo na minha própria turma, alguns jovens com seus 16, 17 anos que vão passar um semestre abdicando seus finais de semanas para cumprir o Ide de Jesus, sem receber nada em troca. Vejo pessoas fazendo campanhas em igrejas, orando, jejuando e pregando, dormindo tarde e madrugando na igreja no dia seguinte; Vejo pessoas respondendo com mansidão à maus tratos e perdoando pessoas que lhes fizeram maldades; Vejo pessoas passando por dificuldades, sofrendo e lutando, e que ainda assim são capazes de sorrir e serem fortes e no final as pessoas sempre acabam por nos chamar de loucos, ou então, acabam por perguntar a si mesmas: porquê?
Sabe, do cursinho à noite ir direto para a igreja; Perder "a" festa de aniversário do ano por estar muito cansada depois de uma manhã e início de tarde inteira pulando, gritando, cantando, dançando, trabalhando e evangelizando crianças; Chegar de um culto ou de uma programação de sábado meia noite e estar na EBD no outro dia 9 horas da manhã, mesmo morta de cansaço; Abrir mão das minhas férias por um mês e viajar para um outro estado sem qualquer tipo de certeza, mas apenas pela vontade de servir cada vez mais; Acordar de madrugada para orar e sacrificar seu próprio corpo rejeitando a comida por um dia inteiro, e principalmente, abandonando todo um mundo atrás de si por alguém que nem ao menos podemos ver... é, parece bem estranho. Mas não é, é questão de fé. Mais do que falsa glória, o que a nossa geração de adoradores quer é apenas diminuir. Se humilhar. Queremos ser a prova da Tua existência. Nós te sentimos. Conversamos contigo. Vemos o teu mover em nossas vidas, e por Ti, fomos transformados. Tu nunca desististe de nós... de nenhum de nós. É um amor grande demais para entender, é a razão de tudo.
Então, morar dentro da igreja, trabalhar para Deus e abandonar tantas coisas por Ele? Só se por chamar isso de honra! Na cruz, pelos meus pecados e pra me dar a vida eterna Ele morreu, para sua glória ressucitou, e a verdadeira alegria, paz e liberdade, só ele pôde me dar. De eternidade a eternidade, SÓ Ele é Deus!
Porquê dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele eternamente, amén! - Romanos 11:36. ♥
Experiência.
A vida vai passando, as pessoas vão ficando velhas, o mundo vai mudando e inevitavelmente a gente acaba por perceber que conforme o tempo passa, a experiência e as lembranças vem andando de mãos dadas. Algumas lembranças dão saudade e apertam o peito, e outras que outrora eram tão tristes ou ruins, agora, talvez, sejam um motivo para sorrir. A gente descobre também que já fomos felizes sem saber, e descobrimos que tudo que nos acontece, em especial as coisas ruins, podem nos fortalecer e nos fazer pessoas mais fortes. Nós nos lembramos de pessoas que mudaram nossas vidas, e ao reencontrar anos depois a garota que era a mais popular do seu colégio enquanto pequena, você a vê, agora já mais velha e sem todo aquele glamour juvenil, e se dá conta de que a beleza passa também. As pessoas mudam e o caráter vem à tona e a maquiagem, o cabelo bonito e o corpo esbelto, acabam por se tornar mera futulidade. O que há por dentro, sem sombra de dúvidas, é o que vale a pena, porquê afinal, de quê nos serve um livro com uma imagem de capa tão bela, sendo que dentro dele não há conteúdo? Coisas que a vida ensina. Vemos também que uma criança vai aprender algo não pelo que você dia a ela, mais sim pelo quê ela o vê fazer. Aprendemos que pernas roxas e marcas de uma boa sova no corpo passam, e que na verdade, são bem melhores do uma conversa franca e um sermão, na maioria das vezes. Então, de repente, os olhos se abrem. As pessoas estão se embebedando, fumando, se drogando, e estão perdidas sem saber. Crianças de onze anos acham que o ser "foda" é falar palavrões e ser a mais popular do colégio. E claro, sempre tem aqueles que sabem de tudo... no final, mero conhecimento de nada vale sem sabedoria. O impossível é só questão de opinião, meninas fofas e recatadas sempre serão as mais atraentes, um conto de fadas só necessita de você para acontecer, livros e música (antiga, de qualidade) sempre serão o melhor passatempo, cartas tem o poder de aquecer a alma e e-mails são totalmente abomináveis, a inocência e a ignorância são os nossos melhores amigos, soltar pipa, correr e passar o dia se sujando na rua é definitivamente algo que pode lavar sua alma, as crianças deveriam dominar o mundo e tonrá-lo um lugar melhor, Deus é mais do que um pensamento morto e o amor é sempre o que prevalece, e é tudo o que precisamos. Sempre.
Eu quero ser santo!
Eu quero mais de Jesus! (L
'Na corte do Egito, ou na casa de César, na Babilônia eu sei que não é o meu lugar. Rejeito os teus manjares, reprovo os teus altares, e não me iludo com a festa de Beltsazá. Porquê eu não cedo, nem retrocedo, estou decidido e não volto atrás! Sou separado, sou escolhido, eu sou um santo lutando contra o pecado! Santo, eu quero ser santo! Eu quero ser santo, porquê santo é o meu Senhor... Eu quero ser santo, eu quero ser santo! Eu quero ser santo, porquê santo é meu Senhor.'
♥
Ministério Trazendo a Arca - Na Corte do Egito.
Classe dos Adolescentes, encerramento do trimestre.
Assinar:
Postagens (Atom)