terça-feira, 25 de maio de 2010

Acidentes de trânsito...

Eu estava planejando começar com uma biografia, ou algo do tipo, mas os planos mudaram. Fica pra próxima. E sim, eu sei que para uma primeira postagem, falar sobre algo assim pode parecer meio estranho. Eu concordo com você. Mas, eu acabei de passar por um desses acidentes agora, e eu tipo PRECISO comentar, antes que eu acabe por surtar de vez. Meu pai e eu no carro. Indo pro colégio. 13:10. No viaduto, de repente, um caminhão, e algo batendo na parte de trás do carro, e nos empurrando pra frente. O carro começou a perder a direção, rodou na pista quase batendo em outro carro que vinha atrás, e então, meu pai conseguiu parar o carro. Não gritei. Não chorei. Não deu tempo... eu só consegui me agarrar no banco, e não sei como, começar a orar. O carro chegou a levantar de um lado, prestes a capotar. O caminhão? Continuou andando! Não parou. Não conversou. Não prestou ajuda. Não não e não. Até que outro carro, que estava atrás e viu a batida, avançou e pôs seu carro na frente do caminhão -que não estava com intenções de parar-, e o mesmo teve que parar de forma forçada. Agora sim. Briga, briga, mais briga. Tirar fotos. Anotar placas. Discutir. O cara do carro na frente do caminhão, se ofereceu como testemunha da batida. E o motorista do caminhão querendo ir embora, e disse que não ia pagar, que não queria conversar, e entrou na sua cabine, e fechou a porta.
Delegacia. 12:40. Polícia.

Agora eu me pergunto: O que faz uma pessoa cometer esse tipo de coisa, ser tão irresponsável e não pensar em consequências, ou em quem pode vir a matar? No dia a dia, somos tão cordiais, amigáveis, sorridentes... e no trânsito, é como se o vidro na nossa frente nos transformasse. Incrível isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sinta-se a vontade.