sábado, 28 de agosto de 2010

Razão.


"Eu não preciso encher a cara para ser feliz, agora eu sou careta, e o quê você me diz? Jesus é a razão que eu tenho pra viver, agora eu sou crente e eu pulo pra valer!" (L

Encontrei uma comunidade com essa descrição no orkut há dias atrás e é bem interessante. Ando pensando... passei minhas férias quase por inteiro enfiada em algum subúrbio de Valparaíso saindo no sol quente todos os dias e batendo de porta em porta falando do amor de Jesus, daquele Jesus que as pessoas já conhecem, aquele Jesus de frases feitas. Depois, vejo na minha própria turma, alguns jovens com seus 16, 17 anos que vão passar um semestre abdicando seus finais de semanas para cumprir o Ide de Jesus, sem receber nada em troca. Vejo pessoas fazendo campanhas em igrejas, orando, jejuando e pregando, dormindo tarde e madrugando na igreja no dia seguinte; Vejo pessoas respondendo com mansidão à maus tratos e perdoando pessoas que lhes fizeram maldades; Vejo pessoas passando por dificuldades, sofrendo e lutando, e que ainda assim são capazes de sorrir e serem fortes e no final as pessoas sempre acabam por nos chamar de loucos, ou então, acabam por perguntar a si mesmas: porquê?
Sabe, do cursinho à noite ir direto para a igreja; Perder "a" festa de aniversário do ano por estar muito cansada depois de uma manhã e início de tarde inteira pulando, gritando, cantando, dançando, trabalhando e evangelizando crianças; Chegar de um culto ou de uma programação de sábado meia noite e estar na EBD no outro dia 9 horas da manhã, mesmo morta de cansaço; Abrir mão das minhas férias por um mês e viajar para um outro estado sem qualquer tipo de certeza, mas apenas pela vontade de servir cada vez mais; Acordar de madrugada para orar e sacrificar seu próprio corpo rejeitando a comida por um dia inteiro, e principalmente, abandonando todo um mundo atrás de si por alguém que nem ao menos podemos ver... é, parece bem estranho. Mas não é, é questão de fé. Mais do que falsa glória, o que a nossa geração de adoradores quer é apenas diminuir. Se humilhar. Queremos ser a prova da Tua existência. Nós te sentimos. Conversamos contigo. Vemos o teu mover em nossas vidas, e por Ti, fomos transformados. Tu nunca desististe de nós... de nenhum de nós. É um amor grande demais para entender, é a razão de tudo.
Então, morar dentro da igreja, trabalhar para Deus e abandonar tantas coisas por Ele? Só se por chamar isso de honra! Na cruz, pelos meus pecados e pra me dar a vida eterna Ele morreu, para sua glória ressucitou, e a verdadeira alegria, paz e liberdade, só ele pôde me dar. De eternidade a eternidade, SÓ Ele é Deus!

Porquê dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele eternamente, amén! - Romanos 11:36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sinta-se a vontade.